Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Conheça as principais cirurgias plásticas no rosto

Imagem retirada de http://cdn1.saudicas.com.br/wp-content/uploads/2014/02/cirurgia-plastica-620x413.jpg Imagem retirada de http://cdn1.saudicas.com.br/wp-content/uploads/2014/02/cirurgia-plastica-620x413.jpg

Amenizar, esconder os sinais da idade ou simplesmente corrigir alguma imperfeição para ter o rosto jovem e harmônico está entre os 10 desejos de homens e mulheres. Por fim a guerra com o espelho através de cirurgia plástica pode ser o caminho.

Rinoplastia – A forma do nariz é muito importante para a estética facial, pois dita o contorno do perfil. A rinoplastia trata-se de uma intervenção cirúrgica no nariz que visa a correção das desproporções do nariz e a reestruturação do mesmo, buscando um resultado harmônico, natural e funcional. Na cirurgia é possível mexer em toda a estrutura do nariz: osso, cartilagens e pele e deixa cicatriz pouco aparente.

Perfiloplastia – A cirurgia de perfiloplastia consiste na harmonização do perfil do rosto. É a união de duas cirurgias estéticas: a rinoplastia (cirurgia plástica no nariz) e a mentoplastia (cirurgia plástica no queixo). A cirurgia é indicada para quem tem uma desproporção entre o tamanho do nariz e do queixo.

Mentoplastia –  A mentoplastia visa corrigir o posicionamento do queixo por meio da inclusão de uma prótese de silicone ou pelo avanço do osso, causando uma melhora na harmonização da porção inferior do rosto.

As desproporções do rosto são diagnosticadas pelo cirurgião plástico. A avaliação e os resultados dos exames indicam a necessidade ou não da realização do procedimento.

Vale lembrar que a cirurgia é feita, especialmente, em casos estéticos. Diferentemente do médico bucomaxilo, que deverá ser acionado quando houver alteração na mordida ou deformidade na mandíbula.

Blefaroplastia – A blefaroplastia corrige as alterações palpebrais que surgem no rosto com o passar do tempo, que é o excesso de pele e protrusão das bolsas de gordura. Isso pode ocasionar um aspecto facial de tristeza e cansaço. A cirurgia faz com que as pálpebras fiquem mais planas e lisas, proporcionando visual mais descansado e mais jovem.

Ritidoplastia/Lifting Facial – É comum, com o passar dos anos, a nossa pele perder a elasticidade e causar algumas marcas. Também tem a questão da musculatura, que após anos de movimentação propiciam a formação de rugas na testa, ao redor dos olhos e em outras áreas.

A ritidoplastia tem por objetivo reverter parcialmente esse processo, atuando em alguns músculos e também a retirada do excesso de pele existente, sem modificar os traços e expressões.

Bichectomia – Cirurgia é a retirada parcial da gordura da bola de Bichat, encontrada dentro das bochechas. Se em grande quantidade, tal gordura proporciona um aspecto de rosto arredondado. A cirurgia pode causar um efeito de mais rosto fino, dando um aspecto mais magro.

fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe: