Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Lifting Cervical

O que é o Lifting Cervical?

É a cirurgia responsável pelo contorno da mandíbula e pescoço, promovendo rejuvenescimento e um aspecto mais magro ao paciente.

Para quem é indicado?

Para pacientes que apresentam perda do contorno da mandíbula e sobras de pele cervical devido à flacidez decorrente do processo de envelhecimento natural, de envelhecimento precoce patológico, ou de perda de peso acentuada.

O que é feito nessa cirurgia?

Realizo a suspensão do Músculo Platisma e, só então, a tração e remoção do excesso de pele. Para pacientes que possuem uma papada mais importante, podemos associar o acinturamento central desse músculo por meio de uma pequena incisão sob o queixo ou até mesmo a lipoaspiração cervical. Essa cirurgia é frequentemente feita em associação com o Lifting Facial.

Onde ficam as cicatrizes?

Na margem interna da orelha e atrás da orelha, de forma que não sejam perceptíveis no pós operatório. Pode ficar também de uma pequena cicatriz sob o queixo.

Quais os cuidados pré-operatórios?

Interromper tabagismo, hidratar adequadamente a pele, suspender as medicações necessárias (conforme orientação médica de acordo com a necessidade).

Como agendar a cirurgia?

Após a avaliação médica, eu discuto com o(a) paciente e indicamos o procedimento (ou procedimentos) mais adequado para alcançarmos o resultado esperado. Então solicitamos os exames pré operatórios. Não havendo restrições, agendamos a cirurgia.

Quanto tempo dura a internação?

18-24h.

Qual é o tipo de anestesia para o Lifting Cervical?

Anestesia geral.

Como é o pós operatório?

O(a) paciente sai da sala cirúrgica com uma malha elástica de proteção facial e com dreno e passa a primeira noite no hospital. A alta costuma ser na manhã do dia seguinte, já sem o dreno.
Nos primeiros dias é preciso evitar banhos muito quentes e mímica facial exagerada. Dormir apenas de barriga para cima e com cabeceira elevada (geralmente com mais de um travesseiro).

Em quanto tempo é possível retornar às atividades habituais?

O retorno ao trabalho e atividades físicas leves (como caminhada e bicicleta ergométrica de baixas intensidades) costumam ser liberados após 10-14 dias.

Quando o resultado final é alcançado?

Após 2 semanas já temos um resultado bem próximo do final, mas apenas após 4-6 meses da cirurgia que teremos a maturação das cicatrizes.

O resultado é permanente?

Não. O processo de envelhecimento natural da face e da pele é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina. No caso das cirurgias de rejuvenescimento cérvico-facial, é essencial manter uma rotina de tratamentos para manutenção de resultados naturais a longo prazo.

Compartilhe: