Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Lifting de Supercílios ou Levantamento das Sobrancelhas

O que é o Lifting de Supercílios?

É a cirurgia responsável por elevar os supercílios (sobrancelhas).

Para quem é indicado?

Para pacientes que desejam elevar seus supercílios, promovendo tanto a melhora estética do olhar; e para pacientes que possuem ptose (queda) verdadeira de supercílios, promovendo também uma melhora funcional e mais conforto palpebral.

Onde ficam as cicatrizes?

Há várias possibilidades, de acordo com cada biotipo de paciente: pode ficar dentro do couro cabeludo, na transição da pele da fronte com o couro cabeludo, ou na margem superior da sobrancelha.

Quais os cuidados pré-operatórios?

Interromper tabagismo, hidratar adequadamente a pele, suspender as medicações necessárias (conforme orientação médica de acordo com a necessidade).

Como funciona o agendamento da cirurgia?

Após a avaliação médica, eu discuto com o(a) paciente e indicamos o procedimento (ou procedimentos) mais adequado para alcançarmos o resultado esperado. Então solicitamos os exames pré operatórios. Não havendo restrições, agendamos a cirurgia.

Como é o pós operatório?

A cirurgia pode ser feita sob anestesia local + sedação, ou até apenas sob anestesia local, com paciente sendo liberado brevemente após o procedimento. Dependendo da técnica utilizada, o(a) paciente pode sair da sala cirúrgica tanto com uma microporagem na testa, ou apenas um pequeno curativo na cicatriz.

Nos primeiros dias é preciso evitar banhos muito quentes e mímica exagerada da testa. Dormir apenas de barriga para cima na primeira semana.

Em quanto tempo é possível retornar às atividades habituais?

O retorno ao trabalho e atividades físicas leves costumam ser liberados após os primeiros 10 dias.

Quando o resultado final é alcançado?

Após 3-4 meses da cirurgia.

O resultado é permanente?

Não. O processo de envelhecimento natural da face e da pele é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina. No caso das cirurgias de rejuvenescimento, é essencial manter uma rotina de tratamento que, no caso da região frontal, inclui o uso rotineiro de toxina botulínica para manter resultados naturais e prolongados.

Compartilhe: