Lifting de Supercílios ou Levantamento das Sobrancelhas

O que é o Lifting de Supercílios?
É a cirurgia responsável por elevar os supercílios (sobrancelhas).
Para quem é indicado?
Para pacientes que desejam elevar seus supercílios, promovendo tanto a melhora estética do olhar; e para pacientes que possuem ptose (queda) verdadeira de supercílios, promovendo também uma melhora funcional e mais conforto palpebral.
Onde ficam as cicatrizes?
Há várias possibilidades, de acordo com cada biotipo de paciente: pode ficar dentro do couro cabeludo, na transição da pele da fronte com o couro cabeludo, ou na margem superior da sobrancelha.
Quais os cuidados pré-operatórios?
Interromper tabagismo, hidratar adequadamente a pele, suspender as medicações necessárias (conforme orientação médica de acordo com a necessidade).
Como funciona o agendamento da cirurgia?
Após a avaliação médica, eu discuto com o(a) paciente e indicamos o procedimento (ou procedimentos) mais adequado para alcançarmos o resultado esperado. Então solicitamos os exames pré operatórios. Não havendo restrições, agendamos a cirurgia.
Como é o pós operatório?
A cirurgia pode ser feita sob anestesia local + sedação, ou até apenas sob anestesia local, com paciente sendo liberado brevemente após o procedimento. Dependendo da técnica utilizada, o(a) paciente pode sair da sala cirúrgica tanto com uma microporagem na testa, ou apenas um pequeno curativo na cicatriz.
Nos primeiros dias é preciso evitar banhos muito quentes e mímica exagerada da testa. Dormir apenas de barriga para cima na primeira semana.
Em quanto tempo é possível retornar às atividades habituais?
O retorno ao trabalho e atividades físicas leves costumam ser liberados após os primeiros 10 dias.
Quando o resultado final é alcançado?
Após 3-4 meses da cirurgia.
O resultado é permanente?
Não. O processo de envelhecimento natural da face e da pele é contínuo, de forma que continuamos a perder colágeno e elastina. No caso das cirurgias de rejuvenescimento, é essencial manter uma rotina de tratamento que, no caso da região frontal, inclui o uso rotineiro de toxina botulínica para manter resultados naturais e prolongados.