Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Lip Lift (Lifting Labial)

Indicação

Para pacientes que possuem lábio superior alongado, cobrindo muito os dentes superiores. Esse alongamento labial faz parte do processo natural do envelhecimento, mas algumas pessoas jovens já podem apresentar essa característica geneticamente, levando a um aspecto mais envelhecido precocemente. O Lifting labial reduz o comprimento do lábio superior e aumenta a exposição dos dentes e da mucosa labial, com efeito rejuvenescedor imediato!

Como agendar sua cirurgia?

Após a avaliação médica (presencial ou online) determinamos o tipo de procedimento mais adequado. Solicitamos os exames pré operatórios necessários. Não havendo restrições, agendamos a cirurgia.

Anestesia

Usamos normalmente anestesia local, com paciente sendo liberado logo após o procedimento. 

Localização da cicatriz

Ela pode ficar posicionada logo abaixo do nariz (local mais frequente) ou no contorno labial (em casos especiais). Vale lembrar que a grande arte da cirurgia plástica é esconder cicatrizes em sulcos naturais da anatomia dos pacientes!

Dor

mínima, controlada com analgésicos simples! 

Edema (inchaço)

No caso de cicatrizes sob o nariz o edema é menor e mais frequente na 1ª semana; no caso de cicatrizes na borda labial, o edema é maior pela proximidade da mucosa e costuma melhorar entre 10-14 dias. 

Cuidados pós operatórios

Dormir apenas de barriga para cima na primeira semana.

Os pontos podem ser retirados após 6 ou 7 dias

Como em qualquer cicatriz, a exposição solar precoce pode deixá-la mais marcada! Por isso, evitar a exposição e usar filtro solar rigorosamente é essencial, especialmente nos 3 primeiros meses! 

Em quanto tempo é possível retornar às atividades habituais?

O retorno ao trabalho e atividades físicas leves costumam ser liberados após os primeiros 5 dias e maquiagem após 10 dias.

Quando o resultado final é alcançado?

Após 3-4 meses da cirurgia.

Sabia mais sobre este procedimento, clique aqui e veja o vídeo em Instagram

Compartilhe: