Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

MD Codes - Lifting Facial sem Cirurgia

O que é a MD Codes - Lifting Facial sem Cirurgia?

Trata-se do tratamento global da face buscando Rejuvenescimento + Embelezamento. O foco do MD Codes não é corrigir os sinais de envelhecimento, mas a causa desses sinais. Por exemplo, como a principal causa do Bigode Chinês é o descenso da face, o tratamento tem início na maçã do rosto, sustentando a face de forma a já obter uma melhora do Bigode Chinês, possibilitando usar menos preenchedor nessa região. Além disso, readequamos as proporções faciais e corrigimos assimetrias, tornando a face mais nova e também mais bela.

Qual a diferença de 8 Point Lift e MD Codes?

8 Point Lift consiste no tratamento com Ácido hialurônico em 8 pontos específicos que promovem sustentação da face, e consequentemente, um efeito Lift.

MD Codes é um tratamento mais avançado que consiste em uma sistematização de avaliação e tratamento de 46 pontos anatômicos (incluindo os pontos do "8 Point Lift") de acordo com a necessidade de cada paciente.

MD Codes pode substituir uma cirurgia?

Pode sim! Em muitos casos substituímos a cirurgia, em outros conseguimos pelo menos retardar a realização da mesma.

Esse tratamento pode ser feito em jovens?

Sim, o MD Codes pode ser feito em jovens a partir dos 18 anos. Nessa idade o principal foco de tratamento não são os sinais de envelhecimento, mas o embelezamento da face. É um tratamento excelente para jovens com maçãs do rosto sem projeção, e com mento e mandíbula pequenos.

Quais as vantagens do MD Codes sobre a cirurgia?

  • Resultado imediato
  • Não afasta o paciente de suas atividades habituais
  • Evita um período de recuperação pós-operatória
  • Menos arriscado

Quais as desvantagens?

O tratamento deve ser repetido periodicamente.

Quanto tempo dura?

Nesse tratamento usamos diferentes formulações de Ácido hialurônico de acordo com cada região da face e profundidade da aplicação. Os produtos usados profundamente precisam ser reaplicados a cada 18-24 meses, e os mais superficiais a cada 12-18 meses.

Dessa forma, o paciente retorna pelo menos 1x/ano para manutenção do tratamento superficial, e então complementamos o tratamento profundo de acordo com a necessidade.

Como é feito esse tratamento?

É feito no consultório, com a aplicação de pomada anestésica antes do procedimento. Os produtos aplicados contém anestésicos, de forma a deixar o procedimento mais tranquilo.

Quais as contra-indicações do tratamento com Ácido hialurônico?

As principais contra-indicações são processos infecciosos na pele da região que será tratada, hipersensibilidade conhecida aos componentes do produto e uso prévio de preenchedores definitivos no local do tratamento.

Mulheres grávidas ou amamentando podem fazer esse tratamento?

Como não há estudos mostrando a segurança do medicamento durante a gestação e amamentação, o uso de Ácido hialurônico não é indicado nessas situações.

Quais as orientações após o tratamento?

  • Não apoiar a face ao dormir por 3 dias
  • Não manipular ou massagear as regiões tratadas
  • Hematomas e inchaços (que eventualmente podem ocorrer) melhoram espontaneamente nos primeiros dias
  • Proteção solar no caso de ocorrência de hematoma
  • Evitar exercícios físicos extenuantes no 1º dia após a aplicação
Compartilhe: