Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Sculptra (Revitalização da Pele)

O que é o Sculptra?

O Sculptra (nome comercial) é composto por Ácido Poli-L-lático, uma substância totalmente absorvível pelo organismo. Deve ser aplicado profundamente na pele para estimular a produção de colágeno de dentro pra fora.

Para quem é indicado?

A partir dos 25 anos de idade passamos a produzir cada vez menos colágeno. Nessa fase o Sculptra tem caráter preventivo. Mas são os pacientes que apresentam algum grau de flacidez de pele que mais se beneficiam desse tratamento, pois há aumento da qualidade e elasticidade da pele levando a atenuação de rugas, sulcos e marcas de expressão.

Como é feito o procedimento?

O tratamento é feito no consultório, e o produto é aplicado através de injeções profundas na pele após uso de pomada anestésica. Além disso, o produto também é preparado com anestésico, o que aumenta o conforto para o paciente.

São programadas de 2-4 aplicações mensais de acordo o grau de envelhecimento e a resposta clínica de cada paciente.

O resultado é imediato?

Não. Esse é um tratamento de longo prazo. Os resultados começam a aparecer após 3 semanas, mas são mais visíveis após 6 meses.

Quais as orientações após a aplicação?

  • Não é necessário se afastar das atividades habituais, apenas evitar exercícios físicos extenuantes no dia da aplicação
  • Massagem facial pelo paciente após o tratamento
  • Hematomas (que eventualmente podem ocorrer) melhoram espontaneamente nos primeiros dias
  • Proteção solar no caso de ocorrência de hematoma

Quanto tempo dura?

Até 2 anos. Geralmente após esse período são necessárias 1-2 aplicações de manutenção.

Esse tratamento substitui os preenchedores e a Toxina Botulínica?

Não. O Sculptra atua melhorando a qualidade, espessura e firmeza da pele, ele não preenche rugas e sulcos e nem promove o relaxamento muscular. Mas a associação desses tratamentos faciais pode oferecer um resultado mais harmônico e muito mais natural.

Compartilhe: