Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Agende sua consulta

(16) 3621-8584

(16) 98805-8584

Bioestimuladores (Aumento de colágeno e firmeza da pele)

O que são bioestimuladores?

São substâncias reabsorvíeis que estimulam a produção de colágeno no local em que são aplicados, para obter pela mais firme e sem flacidez.

Quais os são os bioestimuladores mais utilizados?

  • Hidroxiapatita de Cálcio (Radiesse)
  • Ácido Poli-L-lático (Sculptra)
  • Policaprolactona (Ellansé)
  • Fios de PDO (polidioxanona)

Para quem é indicado?

A partir dos 25 anos de idade passamos a produzir cada vez menos colágeno. Nessa fase os bioestimuladores tem caráter preventivo.
Mas os pacientes que apresentam algum grau de flacidez de pele são os que mais se beneficiam desse tratamento, pois há aumento da qualidade e elasticidade da pele levando a atenuação de rugas, sulcos e marcas de expressão.

Como é feito o procedimento?

O tratamento é feito no consultório através de aplicações na pele após uso de pomada anestésica. Além disso, o Radiesse e o Sculptra também são preparados com anestésico, o que aumenta o conforto para o paciente.
São programados reforços da aplicação de acordo o tipo de tratamento, grau de envelhecimento e a resposta clínica de cada paciente.

O resultado é imediato?

Não. Esse é um tratamento de longo prazo. Os resultados começam a aparecer após 3 semanas, mas são mais visíveis após 6 meses.

Quais as orientações após a aplicação?

  • Não é necessário se afastar das atividades habituais, apenas evitar exercícios físicos extenuantes no dia da aplicação
  • Massagem facial pelo paciente após o tratamento
  • Uso rotineiro de protetor solar
  • Evitar exposição solar no caso de ocorrência de hematoma

Quanto tempo dura?

De 6 meses a 2 anos.

Esse tratamento substitui os preenchedores e a Toxina Botulínica?

Não. Os bioestimuladores atuam melhorando a qualidade, espessura e firmeza da pele, eles não preenchem rugas e sulcos e nem promove o relaxamento muscular. Mas a associação desses tratamentos faciais oferece um resultado mais refinado e muito mais natural.

Veja mais sobre esse procedimento em nosso Instagram, acesse aqui.

Compartilhe: